novembro 30, 2017

[Segurança] Infográfico dos custos de vazamento de dados

O pessoal da Cipher criou um infográfico para ilustrar algumas estatísticas sobre os custos envolvidos nos vazamento de dados. Ao final, eles indicam 4 recomendações para as empresas prevenir os vazamentos.


Me parece que as estatísticas foram tiradas da versão global do relatório "2017 Cost of Data Breach Study" produzido pela IBM junto com o Ponemon Institute, que foi divulgado na metade deste ano.

Estranhamente os dados de custo por registro para os setores mais prejudicados não bate com os números no relatório original, nem a sequência das 3 mais afetadas (nem historicamente, nem considerando apenas os dados de 2017):

Além disso, outra diferença do infográgico da Cipher com o relatório da IBM diz respeito as sugestões de prevenção: das 4 recomendações da Cipher, apenas uma (treinamento de empregados) consta entre as 12 práticas que a IBM apontou com capacidade de reduzir o custo médio de um incidente. Para a IBM, por exemplo, ter um time de resposta em incidentes reduz, em média, 19 dólares o custo por registro vazado. O treinamento de empregados reduz o custo médio em US$ 12,50.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.