setembro 15, 2017

[Cyber Cultura] Phubbing

Tá aí uma nova buzzword que diz respeito a todos nós:


Phubbing


"Phubbing" é quando alguém ignora as pessoas ao seu redor por causa do celular. É um mau hábito comum a todos que têm smartphones (ou seja, praticamente todo mundo hoje em dia), e ficam conectaos o tempo todo, mesmo quando acompanhados por outras pessoas no trabalho, em restaurante ou encontros com amigos e familiares.

Isso acontece porque todos nós utilizamos os smartphones para ficar conectados ao trabalho e redes sociais em tempo integral. Seja para visitar seus grupos de amigos e familiares no Whatsapp, dar uma olhada no Facebook ou responder aos e-mails depois do horário de trabalho.

Segundo uma reportagem na Gazeta do Povo, o termo foi criado em 2013 por umdicionário australiano, representando a fusão das palavras “phone” (telefone) e “snubbing” (esnobar)
Aos poucos, esse hábito transmite a sensação de que interagir com as pessoas ao seu lado não é tão importante quanto a tela em frente a você. Não é raro que o interlocutor acabe falando sozinho enquanto a outra pessoa se distrai no celular.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.