julho 20, 2017

[Cyber Cultura] Hacker Camps

Nesta segunda metade de 2017 temos um belo calendário de Hacker Camps pela frente:
  • 04 a 08/08: SHA2017 na Holanda - Evento que acontece a cada 4 anos, intercalado com o CCCamp. Será em uma cidade a 55 kilômetros a leste de Amsterdã;
  • 05 e 06/08: Dumont Hacker Camp em Paranapiacaba (SP) - Pela primeira vez iremos realizar um encontro de hackerspaces durante a V SteamCon, um encontro bem legal sobre a cultura cyber punk;
  • 29/09 a 01/10: Garoa Hacker Camp (Santana de Parnaíba, SP) - Este já é o terceiro Hacker Camp organizado pelo Garoa e o segundo neste ano. Será em um sítio perto de São Paulo.
Os "Hacker Camps" são eventos de tecnolgia e cultura hacker que acontecem em um ambiente externo, de camping ao ar livre, aonde os participantes ficam em um ambiente totalmente descontraído. Por serem feitos em um local externo, eles favorecem a integração dos participantes.

Normalmente com a maioria dos participantes acampam em barracas. Mas, dependendo do evento, quem não curte dormir dentro de uma barrada pode se alojar em pousadas, chalés, barco ou trailer ("motor home"), dependendo da infra-estrutura do local.


    

Outros hacker camps famosos são o Chaos Communication Camp, que acontece na Alemanha a cada 4 anos (a edição passada foi em 2015), o ToorCamp nos EUA e o Hacking at Random.


Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.