junho 21, 2016

[Cyber Cultura] Surge o Banco Digital

O "Banco Digital" (ou "Digital Banking") é uma nova tendência no mercado financeiro que está surgindo rapidamente no mercado como uma evolução do Internet Banking e do Mobile Banking, com o objetivo de manter todo o relacionamento bancário no celular, aproveitando a hiperconectividade da nossa sociedade.

Nós já estamos chegando no momento em que todo o processo de relacionamento entre os bancos e seus clientes pode ser feito online, dispensando a presença física e a papelada burocrática. E é aí que entra o conceito de "Banco Digital": ele é uma nova forma de relacionamento fim-a-fim, enquanto o Internet Banking e o Mobile Banking surgiram apenas para ser mais um canal de interação com o banco - assim como as agências, call center e caixas eletrînocos. Ou seja, o Internet e o Mobile Banking são apenas mais um canal transacional, enquanto o Banco Digital foca em todo o relacionamento com o cliente (não apenas as transações).



Nubank e o Banco Original, por exemplo, estão inovando o mercado pois conseguem oferecer todos os serviços bancários no celular, no computador e no tablet.



Os novos serviços de Banco Digital incluem a digitalização de todos os processos existentes como, por exemplo, a abertura de contas e contratações de produtos. Outro grande foco é o uso do canal digital para a personalização de ofertas para clientes (tais como recomendações de novos produtos e serviços financeiros), além da resolução rápida de problemas. Sim, e também permite realizar transações ;)

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.