março 07, 2016

[Segurança] Buzzword do momento: Internet das Coisas

Esqueça Cyber Security. Se você quer parecer cool, antenado, quer sair em reportagens de jornal, palestrar em evento top, ganhar uma coluna no Fantástico e virar capa da Capricho, então torne-se rapidamente um guru de...

Internet das Coisas (IoT)


A vantagem é que, como é uma onda que surgiu agora, e rapidamente virou modinha, você nem precisa manjar muito mesmo. Junte algumas estatísticas sobre uso de Internet, misture com discurso de Cloud Computing, fale um pouco sobre Arduino e micro computadores, compre uma impressora 3D, visite um FabLab, misture isso tudo com o discurso já gasto sobre Geração Y e Millenials, e a cereja do bolo é falar sobre Wereables (Computação Vestível).

Pronto, já está traçado o seu caminho para virar pop-star.

Mas não ligue agora... além de ser a buzzword da moda válida para toda a área de tecnologia, muito se fala também de segurança para o mundo IoT. Ou seja, até o profissional de segurança pode se dar bem nessa área :)

Hoje, sempre que leio um clipping sobre tecnologia, uma quantidade significativa das notícias é sobre alguma coisa relacionada a IoT. Até mesmo a midia especializada e os eventos de segurança já se renderam a preocupação com IoT - e não é sem razão, claro!!!

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.