abril 28, 2015

[Segurança] Novidades na Co0L BSidesSP: 2 dias, Treinamentos, Crianças

A próxima edição da Co0L BSidesSP, que acontecerá no final de semana dos dias 23 e 24 de maio, trará algumas novidades:
  • 2 dias de evento: Pela primeira vez, vamos realizar o evento em dois dias. No Sábado 23/5, das 15h as 18h, teremos treinamentos (vide abaixo) e no Domingo 24/05 teremos o evento em si, com as palestras, oficinas, competições, churrascker, etc.
  • Treinamentos: Decidimos inaugurar um dia para treinamentos. Já é comum em vários eventos haver um ou dois dias exclusivos para treinamentos (em geral, cobrados a parte). Nós vamos testar esse modelo, também oferecendo treinamentos, aonde os participantes podem explorar algum tema específico por mais tempo (nossas palestras duram apenas 40 minutos e as oficinas duram 1h30 - tempo insuficiente para explorar algum assunto com mais complexidade ou detalhes). Por isso, no Sábado anterior ao evento, dia 23/5 das 15h as 18h, teremos alguns treinamentos com 3 horas de duração. Mantendo o espírito de comunidade do evento, todos treinamentos serão oferecidos gratuitamente. Mas as vagas são limitadas;
  • BSidesSP 4 Kids: Nesta edição teremos atividades específicas para crianças e jovens. Serão algumas oficinas com didática e ferramentas específicas para os nossos pequenos hackers;
  • Competições: Teremos, finalmente, uma competição de CTF, que será organizada pelo pessoal do Projeto CTF-BR. Além disso, teremos novamente a competição de robótica amadora (Game of Drones), com robôs seguidores de linha e Sumô de robôs.

A Conferência O Outro Lado - Security BSides São Paulo (Co0L BSidesSP) é uma mini-conferência sobre segurança da informação organizada por profissionais de mercado com o apoio do Garoa Hacker Clube com o objetivo de promover a inovação, discussão e a troca de conhecimento, além de divulgar os valores positivos e inovadores da cultura hacker. A Co0L BSidesSP é um evento gratuito que faz parte das conferências “Security B-Sides” existentes em mais de 35 cidades, espalhadas por mais de dez países diferentes.

Reservem a sua agenda: A décima primeira edição da Co0L BSidesSP ocorrerá nos dias 23 e 24 de Maio de 2015 (Sábado e Domingo), na PUC-SP Campus Consolação. Esta edição conta com o patrocínio da Conviso e da Trend Micro, além da Tempest.

OBS (30/04): As inscrições estão abertas !!!

2 comentários:

Carlos Borges disse...

Olá Anchises!

No site diz que a inscrição começa dia 29, mas não achei link de inscriçao. Confirma?

Abs!

Anchises disse...

Carlos, nós atrasamos um pouco na abertura das inscrições, mas elas já estão abertas :) O link para o formulário está nesta postagem e na página do evento.

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.