março 27, 2015

[Segurança] CryptoRave 2015

Eu acho o evento tão bom que resolvi publicar parcialmente o texto de divulgação deles. Neste ano o pessoal da CryptoRave está com uma campanha de financiamento coletivo no Catarse, aceitando doações apartir de R$ 10.
Site oficial:: https://cryptorave.org
Campanha financeira:: https://www.catarse.me/pt/cryptorave2015
Quando:: 24 e 25 de abril
Onde:: Centro Cultural São Paulo, em São Paulo, SP

Inspirada no movimento das CryptoParties, a CryptoRave é um esforço coletivo para difundir os conceitos fundamentais de privacidade e liberdade na Internet e o uso de ferramentas de proteção de informações pessoais. São 24 horas de conversas e aprendizagem na área de segurança digital e criptografia.

É o maior evento aberto e gratuito deste tipo no mundo e reúne hackers, ciberativistas e cipherpunks de diversas regiões e países em um único lugar, com mesas redondas, palestras e oficinas para aprofundar e qualificar o debate sobre a defesa da privacidade na Internet como questão fundamental à democracia.

Em 2014, mais de mil pessoas participaram da primeira edição da CryptoRave no Centro Cultural São Paulo. Foi o primeiro momento em que criptógrafos, hackers e defensores dos direitos humanos se encontraram com um público mais amplo para tentar trazer este debate sobre criptografia, segurança e privacidade de uma maneira acessível. O objetivo agora é que mais pessoas possam se envolver nesta luta pela liberdade na internet.

A internet está comprometida. As revelações do ex-analista da NSA, Edward Snowden, escancararam para o mundo aquilo que a comunidade hacker já desconfiava: nós estamos sendo constantemente monitorados e gravados. Articulado entre organizações poderosas de diversos países, o sistema de Vigilância em Massa opera à margem do Estado de Direito interceptando e monitorando o conteúdo de comunicações eletrônicas pelo mundo todo.

Este ano, queremos realizar um evento ainda maior, com mais trilhas de conhecimento, convidades internacionais e melhor infra-estrutura. Porém, para garantir um evento independente de verdade, temos em acordo uma política bastante restritiva de doações e um ideal onde todas as despesas da CryptoRave possam ser cobertas por contribuições individuais.

Vale lembrar que a CryptoRave é um evento organizado de forma voluntária, encabeçado pelos coletivos Actantes, Saravá, Escola de Ativismo e O Teatro Mágico, mas realizado colaborativamente por muitos outros parceiros e indivíduos. Os recursos arrecadados aqui serão utilizados única e exclusivamente para a melhoria do evento, e não haverá nenhum honorário, cachê ou outra forma de pagamento para a organização, organizadores ou pessoas convidadas.

Para a CryptoRave 2015, estamos planejando 7 ambientes diferentes, sendo 5 trilhas temáticas, incluindo Política, Tecnologia e Hacking, além dos já conhecidos espaços de InstallFest e Desconferência.

Além disso tudo, a Cryptorave é um evento hacker que tem festa de verdade. A famosa festa vai rolar no jardim do CCSP, com música de qualidade em umas das melhores vistas da cidade de São Paulo.

O Call for Papers da CryptoRave 2015 receberá as propostas de atividades (palestras, desconferências e oficina) até o dia 02 de abril. A proposta deverá conter Título, Descrição (até 5 linhas), Minibio do palestrante (até 2 linhas) e ser enviada para contato em cryptorave.org . A organização não poderá custear despesas.

Convidados internacionais:

  • PETER SUNDE - Fundador do The Pirate Bay 
  •  EVA GALPERIN - Analista e conselheira técnica da Electronic Frontier Foundation (EFF) e da Freedom of Press
  • KATITZA RODRIGUES - Ativista da Electronic Frontier Foundation (EFF)
  • MICAH ANDERSON - Desenvolvedor do projeto LEAP (https://leap.se/) e do sistema operacional GNU/Linux Debian
  • ANDRE MEISTER - Ativista pelos direitos digitais, jornalista investigativo



Links:

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.