novembro 24, 2014

[Cidadania] 25 anos de Empresa Júnior

As Empresas Juniores surgiram como uma forma dos alunos se organizarem para, através de uma empresa gerida por eles mesmos, conseguirem ter uma experiência profissional dentro da própria faculdade. Algo muito diferente e mais enriquecedor do que um simples estágio: em vez de fazer trabalhos de pouca importância, na EJ os alunos podem gerenciar os próprios projetos, participar d eprojetos que eles mesmo definem, dimensionam e planejam, e, além disso tudo, tem a oportunidade de participar da diretoria da EJ, já adquirido uma experiência de gestão que será muito importante nas suas carreiras.

As primeiras Empresas Juniores surgiram no Brasil a partir de 1988, e já no início da década de 90 o movimento começou a se espalhar, primeiro pelo estado de São Paulo, e depois para vários estados. Eu mesmo tive a chance de participar dos dois primeiros encontros nacionais: o primeiro em São Paulo e o segundo já em Salvador.

Para celebrar e criar um registro desta trajetória de 25 anos, o pessoal atual do Movimento Empresa Junior criou um documentário sensacional, financiado através de crowdfunding, com muitas cenas e depoimentos sobre como surgiu e qual é a importância das empresas juniores. É um documentário curto, de meia hora, que vale a pena ser assistido.


Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.