setembro 22, 2014

[Cyber Cultura] Garoa Dojo Shield

O Garoa, em parceria com o Laboratório de Garagem, acaba de lançar o Garoa Dojo Shield, que é uma placa de expansão (shield) para o Arduíno Uno e compatíveis, customizada para realizar atividades didáticas e oficinas introdutórias ao Arduino.

O Garoa Dojo Shield foi uma idéia do Luciano Ramalho, um dos fundadores do Garoa, desenvolvida em parceria com o Laboratório de Garagem, que montou e otimizou o circuito. O objetivo é que este shield tenha os componentes essenciais para realizar facilmente oficinas básicas de programação em Arduino (um display de 7 segmentos, um potenciômetro e um sensor de luminosidade), algo que fazemos periodicamente no Garoa desde 2012, em uma atividade batizada de "Coding Dojo com Arduino".



Basta plugar o shield em um Arduino para fazer exercícios básicos de programação, sem a necessidade de componentes adicionais. Além disso, pode-se fácilmente conectar outros sensores ou atuadores externos ao Garoa Dojo Shield, através de jumpers comuns, possibilitando novos experimentos e mais desafios.

O shield já está a venda na loja online do Laboratório de Garagem.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.