março 16, 2014

[Cyber Cultura] CryptoRave

Entre os dias 11 e 12 de abril teremos, aqui em São Paulo, a CryptoRave, um evento que pretende durar 24 horas com diversas atividades relacionadas a liberdade e privacidade na Rede.



A CryptoRave acontecerá no espaço do Centro Cultural São Paulo com uma grade rica de palestras, painéis e oficinais sobre temas atuais relacionados a segurança, criptografia, hacking, anonimato, privacidade e liberdade na rede. As oficinas serão um espaço de aprendizado na prática (mão-na-massa) de como instalar e configurar ferramentas de segurança e de criptografia, como o uso da rede Tor para anonimato, a criação e envio de e-mail criptografado com PGP e o bate-papo criptografado (OTR). Também haverá uma Install Fest para uma instalação completa de sistemas operacionais livres GNU/Linux.

O evento também terá o desafio Capture a Bandeira ("Capture the Flag"), que terá como prêmio 1 (um) bitcoin. A festa oficial acontece na noite do dia 11, no jardim do Centro Cultural São Paulo e contará com muita música (banda, DJs e VJs).

A CryptoRave é organizada pela Actantes, entidade de defesa da privacidade e liberdade na rede, Grupo de Trabalho "Segurança e Privacidade" da rede social livre Saravea, Escola de Ativismo, o grupo Teatro Mágico, ThoughtWorks, empresa que quer criar uma humanidade melhor através do software, a MakroSystems empresa de segurança brasileira, e muitos outros colaboradores individuais.

A CryptoRave integra um conjunto de ações no mundo inteiro - as criptofestas (CryptoParty) - que tem como objetivo ensinar como utilizar ferramentas básicas de segurança e garantir sua privacidade na rede. Se você é iniciante ou nunca ouviu falar de criptografia, não se preocupe, haverá atividades para todos os públicos: iniciante, intermediário e avançado.

A programação oficial, os detalhes do desafio da captura da bandeira, e as informações sobre como se inscrever encontram-se no site oficial do evento.

Data: das 19h do dia 11 até a noite do Sábado 12 de Abril no Centro Cultural São Paulo
Local: São Paulo, Rua Vergueiro, 1000, próximo a estação Vergueiro do Metrô.
Como participar: é necessário fazer a inscrição (gratuita) pelo site.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.