agosto 10, 2012

[Segurança] Social Computing e Segurança

O Chief Information Security Officer (CISO) da Intel, Malcolm Harkins, publicou um vídeo curto e ao mesmo tempo bem interessante aonde ele comenta como as empresas devem encarar os riscos associados ao chamado "Social Computing", ou seja, o uso de redes sociais e das mídias sociais e de seus respectivos mecanismos de comunicação e interação.



Segundo Malcolm Harkins, o uso das redes sociais é inevitável, e mesmo que as empresas tentem limitar ou proibir o seu uso no ambiente de trabalho, os funcionários inevitavelmente irão dar um jeito de acessar as redes sociais, seja usando seus smartphones ou em suas residências. Por isso, ele acredita que a melhor forma das empresas lidarem com isso é aceitar que os funcionários querem usar estas ferramentas, pois elas já fazem parte da cultura atual.

Com isso, cabe as empresas orientar e treinar seus funcionários a usar as redes sociais de forma responsável e segura. Isto inclui orientações sobre como garantir sua privacidade online, controles adequados de autenticação e, claro, orientar que tipo de informação as pessoas devem ou não compartilhar online.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.