agosto 28, 2012

[Segurança] O Futuro do Mercado de Segurança

Nota: Este artigo é o primeiro de uma série sobre o futuro do mercado de segurança.

Na semana passada eu tive a feliz oportunidade de participar de um painel no IV Congresso sobre Crimes Eletronicos e Formas de Proteção da FECOMERCIO sobre "O futuro do mercado de infosec", junto com o Willian Caprino, Fernando Mercês, o Luiz Eduardo dos Santos (Le) e o Domingo Montanaro.

O debate fluiu muito bem, com várias discussões interessantes e alguns pontos de vista divergentes. Na ocasião, eu aproveitei para compartihar uma opinião bem polêmica que eu tenho sobre o nosso mercado, e que certamente deixou algumas pessoas incomodadas ou com a pulga atrás da orelha:
Os usuários e executivos não tem que se preocupar com segurança e a tendência é que o nosso mercado deve perder importância na medida que as tecnologias amadurecem e as práticas de segurança são incorporadas pelas demais áreas.

Para explicar melhor esta minha opinião, eu decidi escrever uma série de posts sobre este assunto, que serão divididos em alguns posts justamente para que eu evite escrever um texto muito grande e massante.

Em resumo, eu tenho a seguinte opinião sobre o futuro do nosso mercado de Segurança da Informação, que será detalhada em alguns posts separadamente:

Nota: Este post ainda será atualizado algumas vezes, na medida em que eu escrever os demais textos relacionados a este assunto.

Um comentário:

- disse...

Seu comentário me incomodou muito, mas infelizmente você parece ter razão.

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.