fevereiro 16, 2012

[Segurança] Security BSides no Brasil

Ontem nós, do Garoa Hacker Clube, finalmente recebemos autorização para organizar a conferência Security B-Sides aqui no Brasil. Com isso, as conferências O Outro Lado (Co0L) que organizamos no Garoa desde o ano passado passam a fazer parte do calendário internacional das chamadas B-sides.

As “Security BSides” são mini-conferências que acontecem em paralelo a algum grande evento de Segurança da Informação, mas normalmente possuem uma estrutura menos formal e são gratuitas. Normalmente acontecem um ou dois dias antes ou depois do evento principal, e servem para complementar o evento e motivar as pessoas a participarem de ambos. Uma vantagem adicional, ao meu ver, é que agora que estamos inseridos no calendário global de B-Sides, podemos contribuir para dar um maior destaque internacional aos eventos brasileiros de segurança da informação e até mesmo para o Garoa.

A primeira BSidesSãoPaulo, que corresponde a terceira edição da da Co0L, acontecerá em São Paulo no dia 6 de Maio de 2012, na véspera do You Sh0t the Steriff.

Para mais informações, visitem os nossos sites:


Pretendemos realizar duas edições em São Paulo, uma no primeiro semestre e outra no segundo, assim como fizemos com a Co0L no ano passado. Eu, particularmente, também estou com conversas para ajudar na realização de uma terceira edição no Brasil, com data e local ainda a ser confirmado.



Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.