novembro 11, 2011

[Cyber Cultura] Sonho Brasileiro: Como a geração atual está mudando o mundo

Fiquei sabendo de um estudo recente chamado “Sonho Brasileiro”, que gerou um filme muito interessante e positivo que resume o potencial de mobilização do jovem brasileiro e como isto ocorre hoje em dia. O vídeo destaca que maior potencial de transformação e de catalização de mudanças reside nas gerações entre 18 a 24 anos, e a partir daí ele discute as principais características da juventude atual: como funciona o pensamento, a vida, o relacionamento e, principalmente, como o jovem é capaz de influenciar o mundo a sua volta hoje em dia.

O estudo e o vídeo destacam que a forma de mobilização existente no passado, como na década de 60, não funcionam mais e mostram as principais características da mobilização feita pelos jovens na nossa era: a hiperconexão, as microrrevoluções e o não-dualismo.

Sonho Brasileiro_Manifesto from box1824 on Vimeo.



Dos 25 milhões de jovens de 18 a 24 anos existentes no Brasil, que representam a primeira geração verdadeiramente global de brasileiros, o estudo estima que 50% dos jovens se envolvem com pensamentos mais coletivos do que individualistas, enquanto 8% deles já estão envolvidos em ações em prol do coletivo, que estão agindo e transformando o mundo em que vivem.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.