setembro 01, 2011

[Cyber Cultura] Novo livro: Hackerspaces – The Beginning

A Astera do Metalab (o principal hackerspace de Viena, na Áustria) e o Bre Pettis do hackerspace de São Francisco, o NYCResistor, acabaram de lançar um livro muito legal em pdf sobre hackerspaces, chamado "Hackerspaces – The Beginning".

O livro pretende motivar a criação de novos hackerspaces pelo mundo afora, e para isso ele descreve os principais hackerspaces Europeus e Americanos, e também aborda alguns assuntos interessantes.

Segundo os próprios autores, a idéia do livro surgiu em dezembro de 2008 de uma conversa entre Astera e Bre, enquando um grupo de hackers estavam sentados no chão com os rostos iluminados apenas pela luz dos laptops. Eles então começaram a receber textos e fotos de vários hackerspaces, que foram utilizados para criar o livro alguns meses depois.

Segundo os autores, "Este livro documenta aonde o movimento hackerspace estava em dezembro de 2008. Dessa forma é um pouco de uma cápsula do tempo. Não é um livro exaustivo, mas esperamos que hajam histórias o suficiente aqui para mostrar que todas as suas desculpas para não iniciar um hackerspace não são válidas. Cada grupo enfrentou seus dragões para criar os seus próprios hackerspaces incluindo inundações, ratos e drama. Se eles podem fazê-lo, você também pode."

O livro é muito interessante, bonito, muito bem diagramado e está disponível online, gratuitamente.

Divirta-se com a leitura do livro, e "Happy Hacking"!

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.