setembro 21, 2011

[Cyber Cultura] Gostamos de PC e Amamos Mac

Achei essa reportagem "We like our PCs -- but love our Macs", da CNN, um tanto curiosa. Os americanos, que adoram estatísticas, possuem um ínice que mede a satisfação dos usuários de computadores pessoais. O interessante é o resultado da comparação entre a satisfação de usuários de PCs (rodando Windows) e de Macs: historicamente, os usuários da Apple quase sempre estão mais satisfeitos do que os usuários de PC. A Apple praticamente lidera o ranking desde 1994.



De acordo com os números mais recentes, enquanto os usuários de PCs atribuíram uma nota 78 (de 0 a 100) em termos de satisfação, os usuários de Macs atingiram 86 pontos em 2010.

é comum ouvirmos comentários de que os Macs são melhores, mais legais ou mais fáceis de usar do que os PCs, e a reportagem tenta, justamente, mostrar que isto é verdade. Além da satisfação ser maior, o artigo diz que a causa disso se deve a inovação e diversificação dos produtos da Apple - algo que não é de hoje. Os mais experientes na indústria não terão dificuldades em lembrar da longa lista de inovações que a Apple trouxe, e que depois foram incorporados ao PC. Isto inclui a interface gráfica e o moouse (que foi criado pela Xerox, mas popularizado pela Apple).

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.