maio 31, 2011

[Segurança] Tem certeza que você quer gravar?

No dia 8 de julho vai entrar em cartaz o filme brasileiro Cilada.com, uma comédita romântica que, pelo trailer que já foi divulgado, parece que será bem divertida.

O longa-metragem foi escrito, produzido e estrelado por Bruno Mazzeo (que também produziu e roteirizou o filme), dirigido por José Alvarenga Jr. (o mesmo de Divã e Os Normais) e conta também com a atriz Fernanda Paes Leme. O filme conta a história de um rapaz (Bruno Mazzeo), que depois de trair a namorada, sofre uma vingança bem típica dos dias de hoje: a ex-namorada publica na Internet um vídeo bem comprometedor feito por eles no calor da relação: um vídeo caseiro deles tendo relação sexual. A partir daí, o personagem de Bruno é ridicularizado pelos amigos e colegas de trabalho, e terá que fazer de tudo para recuperar o amor de Fernanda Paes Leme e a sua reputação.

O trailer já foi divulgado e é bem divertido.



Segundo o diretor José Alvarenga Jr., a ideia da história foi inspirada em diversos casos reais de pessoas que se vingaram dos ex-namorados através da Internet. Isto lembra também diversos casos de bullying e sexting que sempre ouvimos falar, aonde alguém é ridicularizado pela Internet. Isto é algo preocupante, pois através da Internet as pessoas podem ser expostas para um grande número de pessoas e, o que é pior, o vídeo, foto ou texto pode ficar disponível através da rede por muito tempo, causando um grande prejuízo para a imagem e a intimidade da vítima.

No caso mostrado no filme, vale sempre pensar na pergunta: "Tem certeza que você quer gravar?"

Evite sempre tirar fotos e fazer filmes de situações que, fora do contexto, possam ser comprometedoras para você, seus parentes e amigos. Não temos como controlar quem pode ter acesso a este material no futuro, e o que fará com isso. Um vídeo comprometedor pode, facilmente, cair nas mãos erradas e, daí, ir para a Internet.

Cilada.com estréia nos cinemas brasileiros no dia 8 de julho, e espero ser um dos primeiros a assistir o filme :)

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.