novembro 23, 2010

[Segurança] Hackers to Hackers Conference 2010 (H2HC)

Entre os dias 25 e 30 de Novembro, São Paulo recebe a sétima edição da Hackers to Hackers Conference (H2HC), uma das mais tradicionais e importantes conferências de segurança do Brasil e da América Latina.

A H2HC reúne centenas de profissionais de segurança e pesquisadores, além de palestrantes internacionais e profissionais renomados. O evento é um grande disseminador da cultura de segurança da informação no Brasil e, principalmente, é um grande incentivador da pesquisa em segurança. O evento tem crescido muito em termos de infra-estrutura e de maturidade nos últimos anos. É uma oportunidade única para reunir os profissionais que atuam no mundo corporativo, os grupos de pesquisa em segurança e a comunidade underground.

A H2HC tem dois dias intensos de palestras, nos dias 27 e 28 de Novembro (Sábado e Domingo), além de quatro dias com treinamentos técnicos em diversos tópicos relacionados a segurança da informação. Eu terei a honra de apresentar uma palestra durante o evento, entitulada “Urgente: Hackers causaram a erupção do vulcão Eyjafjallajokull”, onde irei discutir alguns aspectos técnicos e não-técnicos da segurança de empresas no setor de infra-estrutura crítica e dos sistemas SCADA. Também irei apresentar um treinamento no dia 25/11 sobre Cyber Inteligência, um treinamento que nós, da equipe de inteligência da iDefense, estamos desenvolvendo e vamos apresentar pela primeira vez na H2HC.

Além das palestras e treinamentos, o evento também conta com um painel de debate no dia dia 24 de novembro, chamado de H2CSO (Hackers to CSO). O debate visa discutir com gestores a importância de promover pesquisas em segurança dentro das organizações. O H2CSO será realizado em parceria com a Decision Report, e por isso ele acontecerá dentro do evento Security Leaders e pode ser acompanhado ao vivo e gratuitamente pela Internet.

A H2HC conta com vários patrocinadores (como a iDefense) e várias entidades apoiando, como a ISSA Brasil e o capítulo brasileiro da Cloud Security Alliance (CSA BR).

A Hackers to Hackers Conference ocorrerá no auditório do Hotel Novotel Morumbi em São Paulo (na Rua Ministro Nelson Hungria, 450), nos dias 27 e 28 de novembro de 2010. Para maiores informações sobre a H2HC e inscrições, visite o site do evento: http://www.h2hc.com.br

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.