fevereiro 23, 2009

[Cyber Cultura] Blogosfera Policial

Na Campus Party 2009 eu tive a oportunidade de assistir o painel Blogosfera Policial, um debate muito interessante entre os policiais que possuem blogs e os utilizam como forma de falar sobre qual é a realidade do dia-a-dia deles. No debate foram discutidos os tipos de blogs, os aspectos positivos e negativos e, o mais interessante, a dificuldade desses policiais manterem seus blogs frente as rígidas regras policiais e militares, que regulam a liberdade de expressão deles.

O Alexandre de Souza, do blog "Diario de um PM" e o blog "Abordagem Policial" juntos criaram uma lista de blogs policiais, que totaliza 59 blogs de policiais de todo o Brasil e de várias polícias (policiais militares, civis e federais). Alguns destes "policiais blogueiros" usam a Internet para divulgar o trabalho da polícia, outros para dar dicas de segurança para as pessoas, outros para divulgar conhecimento entre os profissionais (como posts explicando novas armas, tecnologias ou qualquer coisa relacionada ao trabalho) e, por fim, alguns utilizam a Internet para discutir os problemas da corporação. Alguns blogs falam um pouco de tudo, outros acabam seguindo uma temática mais específica.

O uso da Internet está se infiltrando tanto entre esses policiais que alguns deles possuem Twitter e eles também criaram o site PM Tube, para compartilhar vídeos sobre o dia-a-dia dos policiais.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.