novembro 20, 2008

[Segurança] ISSA Day - Novembro

No próximo dia 26/11/08, quarta-feira, a ISSA capítulo Brasil/SP irá realizar mais um ISSA Day, seu principal evento de relacionamento, aberto a todos os profissionais de segurança. Nesta edição contaremos com o apoio da CLM.

Neste evento, a ISSA Brasil convidou o André D. Corrêa para apresentar uma palestra sobre o projeto "Malware Block List". Nos últimos 3 anos ele tem coletado, analisado e monitorado URLs utilizadas em Phishing Scams e que apontam para Malwares. As listas de URLs são distribuídas gratuitamente para que administradores de sistemas e redes bloqueiem o acesso a elas, impedindo assim que usuários sejam infectados por Malware. Nesta apresentação serão discutidos os desafios de desenvolver e manter este projeto, bem como os aspectos de colaboração com a comunidade de segurança e as tendências futuras em Phishing scams.

Agenda
19:00 - 19:15 - Abertura ISSA
19:15 - 20:15 - Palestra "Sourcefire (IDS) e ArcSight (SIEM): mitigando riscos e ameaças internas em tempo real" – Luiz Zanardo
20:15 - 20:45 - Coffee Break
20:45 - 22:00 - "Malware Block List - Os desafios de coletar e monitorar URLs que apontam para Malwares" - André Corrêa


O Luiz Zanardo, que fará a apresentação em nome da CLM, possui mais de 10 anos de experiência em Segurança da Informação e Sistemas de Prevenção e Detecção de Fraudes Eletrônicas. Atuou em diversas companhias de telecomunicações do país. Atualmente é Gerente de Produtos de Segurança da CLM.

O André D. Corrêa possui 13 anos de vivência em Internet, incluindo ISPs, grandes portais de comércio eletrônico e produtoras web. Seu foco são aspectos de Segurança da Informação de servidores Unix e redes MAN/WAN. Atualmente mantêm dois projetos: Linux IMQ e o projeto Malware Block List, uma lista de bloqueio de URLs utilizadas para disseminar Malwares.

O ISSA Day é gratuito e será realizado no 26/11 das 19h às 22h, no Sonesta São Paulo Ibirapuera, que fica na Avenida Ibirapuera, 2534 (em Moema, São Paulo - SP).

Para se inscrever, basta preencher o formulário online.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.