maio 27, 2008

[Segurança] ISSA Day - Maio / 2008

Neste mês, o capítulo Brasil da ISSA vai realizar o ISSA Day em Campinas (SP).

Esta edição ocorrerá no dia 29 de maio (quinta-feira) com o apoio do Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS) da RNP e Embrapa Informática (CNPTIA). O evento terá uma apresentação sobre o conceito e dimensionamento de SOCs do Gabriel Lourenço.

O ISSA Day ocorrerá 19h às 22h com a seguinte agenda:

19:00 - 19:15 - Recepção
19:15 - 19:30 - Abertura ISSA
19:30 - 20:00 - Palestra CAIS
20:00 - 20:30 - Coffee-break
20:30 - 22:00 - Palestra "SOC - Conceito e Dimensionamento", Gabriel Lourenço


Local:
Auditório Embrapa Informática (CNPTIA)
Av. André Tosello 209 - Cidade Universitária - Campinas/SP - 13083-886
Referência: dentro do campus da Unicamp, no distrito de Barão Geraldo. (veja no Google Maps)

As inscrições são gratuitas, e excepcionalmente deverão ser feitas através de e-mail para "presidencia arroba issabrasil.org" contendo o Nome, Empresa, E-mail e RG do interessado.

Descrição da Palestra "SOC - Conceito e Dimensionamento":
Utilizando melhores praticas de mercado nesta palestra são explorados os conceitos de Security Operations Center, Arquitetura Corporativa e Métricas de Segurança demonstrando de que forma a implementação de um SOC pode ser usada como valor agregado em qualquer empresa. Através de um Framework, todas as fases de operação de um SOC são mapeadas e servem como um guia de referência para traçar o paralelo entre os resultados com foco no negócio da companhia e a tecnologia utilizada para manter sua estrutura de segurança.

O Gabriel Lourenço (CCSA/NCSA/MCP/NCMA) trabalha há mais de 8 anos na área de TI como Consultor de Segurança. Dedicou parte de sua carreira especializando-se em Security Operation Centers desenvolvendo ambientes com ferramentas OpenSource, SOC
Reference Model e metodologia de implementação baseada em melhores práticas de mercado. Já atuou em projetos de grande porte em instituições financeiras e atualmente é responsável pelo desenvolvimento de um Framework de SOC com aplicação voltada a Negócios e Métricas de Segurança pela empresa Y3 Tecnologia.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.