fevereiro 29, 2008

[Segurança] Grupo de Estudos CISSP

Neste último sábado (23/02) tive a oportunidade de apresentar o domínio "Gestão de Segurança da Informação e de riscos" ("Information Security and Risk Management") no primeiro encontro do Grupo de Estudos CISSP de 2008. Diversas pessoas estavam presentes, entre eles alguns colegas e amigos de longa data.

O Grupo de Estudos CISSP de São Paulo está completanto seu 4o. ano, onde aproximadamente 19 integrantes já obtiveram sua certificação CISSP. O Grupo de Estudos é mantido pela ISSA Capítulo Brasil/SP e conta com o patrocínio da Microsoft Brasil. Eu tive a feliz oportunidade de participar da primeira turma, que frequentava religiosamente aos sábados. Fiz grandes amigos e aprendi muito com eles. O grupo de estudos me ajudou a tirar a certificação CISSP no final daquele ano, mas principalmente me ajudou a ampliar meu conhecimento na área através da troca de experiência e discussão com vários profissinais.

As reuniões do grupo de estudos são realizadas aos sábados de manhã e intercalam, geralmente, um dia de teoria e um dia de prática (resolução de simulados) porassunto. Os participantes se organizam através do grupo cisspbr-sp no Yahoo!Groups.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.