maio 25, 2007

[Cultura] Star Wars faz 30 anos

Hoje toda a cultura "Guerra nas Estrelas" completa 30 anos. Em 25 de maio de 1977 George Lucas lançou o primeiro filme da série de sucesso "Guerra nas Estrelas" ("Star Wars"). A primeira trilogia começou com o filme "Guerra nas Estrelas: Episódio IV - Uma Nova Esperança", depois "O Império Contra-Ataca" (correspondente ao "episódio V" de toda a série e que foi lançado em 1980) e "O Retorno de Jedi" (Episódio VI) em 1983.

Os três últimos filmes-seqüência da saga mostram o surgimento do Império e do Darth Vader e foram lançados recentemente: "A Ameaça Fantasma" em 1999 (o episódio I), "O Ataque dos Clones" (em 2002) e "A Vingança dos Sith" em 2005. Todos os filmes foram sucesso de bilheteria.

Mais do que um sucesso cinematográfico, todos os filmes foram inovadores e criaram toda uma cultura e um mercado ao seu redor. O Darth Vader é considerado por vários críticos o pior vilão da história do cinema.

Neste blog eu já coloquei vários posts telacionados ao tema, incluindo um mostrando diversas paródias do Star Wars no YouTube e outro com as frases mais famosas da Filosofia Jedi.

O Terra colocou no ar um especial sobre os 30 anos do Star Wars, com as principais informações sobre a saga.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.