dezembro 29, 2006

[Pessoal] O Submarino afundou meu Natal


Neste fim de ano fiz parte de minhas compras de Natal online. Porém a experiência não foi nada animadora.

No Domingo, dia 17/12, decidi comprar no Submarino o DVD "O Dia em que a Terra Parou" para o meu Amigo Secreto, um box da trilogia "Star Wars" para meu amigo Sérgio Dias e uma impressora nova para mim. O pedido foi aceito e, as 23hs do mesmo dia, foi encaminhado para a transportadora. Neste momento eu era um feliz consumidor online, uma vez que o prazo de entrega era de até 2 dias e a entrega de presentes para o amigo secreto da empresa seria no dia 19/12 (terça-feira).

Porém, infelizmente, o Submarino não entregou meu pedido a tempo. No dia 19 eu entreguei para meu amigo secreto um papel com a capa do DVD impresso e os dizeres "Vale um DVD / O Submarino não entregou a tempo".

No dia 20 (quarta-feira) a tarde entrei em contato com a central de atendimento. Após ficar mais de meia hora na fila de espera, a atendente me garantiu que o pedido seria entregue até as 20hs do mesmo dia. Não foi.

Na quinta-feira, dia 21, ligo de novo e o atendente me informa que estão com problema com a transportadora - mas o pedido será entregue até sexta-feira as 14hs. Recebo uma ligação de uma moça chamada Patrícia, da Central de Relacionamentos, que também me garante que o pedido será entregue até as 14hs da sexta-feira e diz que está destacando um carro especialmente para fazer minha entrega. A essa altura, esse meu pedido já tinha virado motivo de piada na empresa. O meu amigo secreto constantemente me perguntava aonde estava o presente dele. Por coincidência, ele comprou um DVD no Submarino na quarta e recebeu na 5a a noite.

Sexta-feira, dia 22/12, faziam 5 dias que eu havia feito o pedido e estava esperando a entrega há 3 dias. Ligo para a central de atendimento as 13h20. Sou atendido as 13h40. Aviso para a atendente que meu pedido não chegoou e que quero cancelá-lo. Ela me diz que a previsão de entrega é até as 14hs e eu respondo que "se eles não entregaram em 5 dias, eu duvido que vão conseguir fazer a entrega em 18 minutos"(eram 13h42). Depois ela me explica que não pode cancelar o pedido: uma vez que sai do estoque, o pedido não pode ser cancelado - a menos que a entrega seja recusada. Poizé... aí eu pergunto: "como recusar uma entrega se ela não chega?". Depois de muito discutir, deu 14hs e eu ainda estava com a atendente ao telefone e pude dizer: "Viu, eu sabia que não iriam entregar no prazo!".

A atendente nada pôde fazer além de registrar meu descontentamento e que eu iria me recusar a aceitar a entrega. Afinal, eu já havia decidido que compraria os DVDs em lojas convencionais, para poder entregar os presentes. em seguida liguei para a Patrícia e disse a mesma história: que o Submarino novamente não cumpriu o prazo, que precisava dos presentes e queria cancelar meu pedido. Depois de muito discutir, ela ligou para o entregador e cancelou a entrega. Estou aguardando agora o cancelamento do meu pedido por parte deles.

Comprei o box do Star Wars no hipermercado EXTRA perto de casa. O DVD "O Dia em que a Terra Parou" eu comprei na Livraria Cultura e a impressora em comprei na Americanas.com. Em todos fui bem atendido. A propósito, a Americanas me entregou em menos de 2 dias.

O meu amigo secreto recebeu o presente dia 26, uma semana atrasado. Eu iria entregar o Box do Sérgio na sexta dia 22, mas me atrasei pois fiquei no telefone com os atendentes do Submarino - ele também recebeu o presente na terça, dia 26.

2 comentários:

Anônimo disse...

Triste isso, Anchises.
Mas só pra constar, a transportadora do submarino e da americanas é a mesma, mesmo antes da fusão.

Anand disse...

Pois é, estou caindo no mesmo conto...

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.