Sobre mim

Anchises Moraes é um rockstar de Segurança, que usa sua mentalidade hacker para criar paradoxos de segurança pouco ortodoxos e para trazer uma compreensão única do cenário de ameaças em um mundo hiper-conectado.

Profissional work-aholic com mais de 15 anos de experiência na área de Segurança da Informação em empresas de pequeno, médio e grande porte, trabalha atualmente na RSA como Analista de Inteligência e Ameaças para a Amética Latina. Atualmente também é Presidente do capítulo brasileiro da Cloud Security Alliance (CSA) e é um dos fundadores do Garoa Hacker Clube, o primeiro Hackerspace brasileiro. É também um dos organizadores do evento Security BSides São Paulo.

Formado em Ciência da Computação pelo IME-USP e pós-graduado em Marketing pela ESPM, Anchises é participante ativo da comunidade brasileira de segurança da informação. Também leciona em cursos de pós graduação, além de palestrar em diversos eventos locais e internacionais. Foi diretor do Capítulo Brasil da ISSA e atuou como presidente deste capítulo de 2008 a 2009.

Para conhecer a minha trajetória profissional, visite o Linkedin.

4 comentários:

Hacker Do MS-DOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Roberto disse...

Desculpe post acima eu nem lembrava do bloggler aliás com esse nome feio que tinha feito a anos atras e aquele e-mail não exite mais.
Repostei aqui.
Anchise foi um imenso prazer conhecer voce na CoolBsides deste fds que passou.
Gostaria de tirar umas duvidas em relação a segurança da Informação.
Quero muito entrar nessa área mas me sinto perdido, pode onde devo começar?
Trabalho com NOC tem algo especifico de segurança nessa área?
Desculpe postar as duvidas aqui mas eu não achei email de contato.
Abs

Anchises disse...

Luiz Roberto, obrigado pelo seu comentário. Eu acabei de escrever um post sobre isso, eu espero que ajude :)

Minha Tela disse...

O conhecia de alguns vídeos de palestras e do road sec, mas não sabia que era seu blog. Parabéns pelas suas visões e posts bastantes relevantes e constantes no blog.

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.