abril 07, 2017

[Segurança] Milhares de pessoas caem em golpe com promoção falsa da Kopenhagen

Milhares de pessoas estão caindo em um novo golpe online, que ganhou destaque hoje, aonde criminosos estão capturando dados pessoais através de uma suposta campanha de Páscoa da Kopenhagen. O golpe se espalha através de mensagens no WhatsApp que oferecem ovos de Páscoa gratuitos para quem responder uma pesquisa.


A vítima vai em uma página com três perguntas simples sobre a Kopenhagen. No final, é incentivada a compartilhar o link do cupom com dez amigos, para ganhar o prêmio.



Segundo algumas reportagens, a empresa PSafe divulgou o alerta, e segundo ela, o golpe repete as mesmas artimanhas adotadas em uma campanha maliciosa similar em nome das lojas O Boticário. Ao final, a vítima é direcionada para uma página maliciosa que oferece assinaturas de serviços pagos de telefonia.

Há vários links curtos, criados no bit.ly, que apontam para a página da falsa promoção. Um deles, mostra neste exato momento que mais de 500 mil pessoas clicaram nele - e, muito provavelmente, caíram no golpe.





A Sucuri classifica o site da pesquisa como suspeito.


Em uma postagem em sua página no Facebook, a Kopenhagen orientou os consumidores a deletar a mensagem e não clicar no link.



Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.