agosto 30, 2016

[Segurança] Whatsapp e Facebook

Recentemente uma atualização do WhatsApp causou alvoroço: a partir de agora, o aplicativo de mensagens instantânea tem um recirso, habilitado por default (e que vai ser obrigatório ara novos usuários), que faz o compartilhamento automático das mensagens com o Facebook. Ou seja, as conversas no Whatsapp são enviadas automaticamente para o Facebook, sob o pretexto de que ele vai poder oferecer anúncios customizados para os clientes. Grande vantagem, não?

Claro que não!!!

Normalmente nós assumimos que podemos conversar tranquilamente pelo Whatsapp, geralmente com amigos, familiares e colegas de trabalho, acreditando que o aplicativo está protegendo a nossa privacidade. Ainda mais depois que o Whatsapp lançou criptografia ponta-a-ponta e garantiu o sigilo no tráfego das coversas.

Desde o lançamento dessa nova "funcionalidade", os usuários atuais tem 30 dias para desabilitar,m definitivamente, esse compartilhamento automático. Isso pode ser feito no próprio aplicativo do Whatsapp, retirando essa opção. Basta ir na tela de configurações ("Ajustes") e, na opção de "Conta", desmarcar a opção de "Compart. Dados da Minha Conta" e confirmando essa opção ao clicar no botão "Não compartilhar".



Para saber mais:

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.