agosto 03, 2012

[Segurança] Contas falsas no Facebook

O Facebook publicou recentemente um relatório trimestral detalhando os resultados e números da compania, incluindo informações financeiras e sobre a quantidade de usuários.

Um dado que a imprensa deu grande destaque foi sobre a quantidade de perfis de usuários falsos no Facebook. Eles estimam que possuem 955 milhões de usuários ativos em todo o mundo (este número corresponde a quantidade de usuários que, de alguma forma, acessaram o Facebook pelo menos uma vez nos últimos 30 dias). Isto representa um aumento de 29% no último ano, que foi liderado pelo Brasil, Índia e Indonésia no segundo trimestre de 2012.


Entretanto, o Facebook estima que 4,8% dos usuários possuem perfis duplicados (ou seja, um segundo perfil além do perfil principal), o que representa cerca de 45 milhões de perfis. Além disso, o Facebook estima que 2,4% das contas (23 milhões) são contas de empresas, entidades, objetos ou animais de estimação, e 1,5% (14 milhões) são contas "indesejadas": contas utilizadas para fins ilícitos ou indesejados, como enviar SPAM.

O site Naked Security publicou um infográfico com estas informações:

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.