agosto 27, 2012

[Cyber Cultura] Nasce o Carioca HackerSpace

Após vários meses de conversa e organização, o pessoal no Rio de Janeiro conseguiu arranjar uma casa sensacional e estão preparando a criação do Carioca HackerSpace, o primeiro HackerSpace no Rio.

O pessoal está super empolgado e otimista, mas eles ainda tem muito chão pela frente, a começar pela criação do site, organização do hackerspace e a arrumação do local. Por enquanto, eles já tem uma página no Facebook.

A casa foi conseguida por um dos idealizadores do hackerspace, e estava abandonada pelos proprietários há alguns anos. Neste último sábado, dia 25/8, o pessoal se encontrou na casa para começar a limpeza e a arrumação do local. Ainda precisam religar a água e luz, revisar a parte elétrica, pintar os espaços, arrumar o chão de alguns quartos, verificar as telhas (pois há áreas com inflitrações no teto, provavelmente devido a telhas quebradas) e muito mais. O pessoal já está pensando também na segurança da casa, e pretendem criar alguns sistemas caseiros para a monitoração do local.

Os primeiros vídeos do local já estão surgindo e são animadores.



Pela nossa contagem, o Carioca Hackerspace já é o sexto hackerspace no Brasil. Quem quiser participar desta iniciativa, pode se juntar a eles na lista de discussão Hackerspace-Rio.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.