maio 17, 2012

[Segurança] Hackerazzis

O sensacional colega e blogueiro Sandro Suffert escreveu um excelente artigo comentando o caso da divulgação das fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann. Além de opinar sobre o caso, o Sandro juntou vários trechos de reportagens sobre a história para conseguir montar o quebra-cabeça e finalmente detalhar como aconteceu a invasão e o roubo das fotos.

Para quem se interessa pelo caso, o artigo do Sandro é uma ótima referência. Mas uma coisa que me chamou a atenção foi que ele usou o termo "Hackerazzi" para se referir a este incidente.

Hackerazzi é a mistura dos termos "hacker" e "paparazzi", e representa o risco de personalidades terem suas informações privadas roubadas online ou através de ataques cibernéticos e, então, divulgadas indevidamente. Como o Sandro lembrou, este não foi o primeiro caso de uma celebridade que teve sua privacidade exposta indevidamente na Internet, e mostra que qualquer um de nós, celebridade ou não, devemos ter cuidado com nossos dados e com o que fazemos online. Obviamente,  a repercussão é muto maior no caso de pessoas públicas.

Um comentário:

SS disse...

Obrigado pela referência e elogios, Anchises!

Realmente o tema da privacidade e segurança da informação merece destaque. Casos envolvendo celebridades atraem muita atenção e podem ser referência para passar diferentes mensagens..

um abraço,

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.