maio 22, 2012

[Administrativa] Novo template para o Blog

Nesta madrugada eu mudei o modelo do blog, para usar um design novo que fosse, ao mesmo tempo, mais profissional e continuasse seguindo um estilo um pouco descontraído.

Após namorar um tempinho os modelos disponibilizados pelopróprio blogger, eu acabei escolhendo um modelo que usa transparência para as caixas das postagens e alterei a imagem de fundo, escolhendo uma imagem que remetesse a informática. Esta imagem eu baixei do site Simple Desktops, um site muito legal com uma proposta sensacional: oferecer imagens simples e caprichadas de pano de fundo para desktops.

Eu fiz uma pequena alteração na imagem original, ao lado, recortando-a e alterando o balanço das cores para torná-la mais clara de forma que o fundo transparente não dificultasse a leitura do texto. Eu também uso esta imagem como pano de fundo do meu Twitter, e assim fiquei com uma identidade visual parecida em ambos os sites.

Um aspecto interessante dessa renovação visual foi que eu inverti o posicionamento das colunas, colocando a coluna com os textos do lado esquerdo e a coluna com os gadgets, índices, links, etc no lado direito. Fiz isso pois, acredito, essa nova posição privilegia a leitura dos posts, pois a nossa tendência natural é ler da esquerda para a direita. O interessante é que a diagramação das fotos de todos os posts deveria ser refeita, pois o ideal é que as fotos fiquem do lado oposto da outra coluna, que é uma coluna que já tem algumas imagens. Essa distribuição entre as fotos e colunas traz um equilíbrio melhor para a diagramação da página.

Mas, confesso: a preguiça foi grande e eu só revisei as imagens dos último posts ;)

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.