janeiro 11, 2012

[Segurança] Cyber crime maior que o crime real

As estatísticas nacionais já mostraram que, aqui no Brasil, as perdas por conta do cyber crime já são cerca de 15 vezes maiores do que o crime tradicional.

Hoje eu vi um artigo semelhante, que discute as estatísticas do crime nos EUA, de acordo com o FBI, e também mostra que os prejuízos causados pelo crime online já são imensamente maiores do que o crime tradicional.

Segundo o FBI, em 2010 os ladrões de banco fizeram 5.628 roubos e roubaram US$ 43 milhões, rendendo em média de 7.643 dólares por assalto. Por outro lado, 300.000 pessoas foram vitimadas por golpes online em 2010, no montante de US$ 1,1 bilhões, representando 3.666 dólares por vítima.

Ou seja, o cyber crime já causa um prejuízo cerca de 25 vezes maior do que o crime tradicional nos EUA.

O artigo também discute algo que já sabemos: que os assaltos físicos a bancos são de alto risco para os ladrões e para as vítimas, o que não acontece no crime online. No crime tradicional, o ladrão corre o risco de ser identificado, ou de sofrer ferimentos, morte ou encarar situações com reféns se houver reação da polícia. Além disso, como os ladrões tem que usar armas, eles enfrentaram um tempo maior de prisão quando pegos. O criminosos tradicionais tem uma chance muito chance de serem pegos e condenados.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.