junho 09, 2011

[Cultura] Eduardo e Mônica

Não tinha como deixar essa passar em branco. Hoje a Vivo divulgou um pequeno filme publicitário, de apenas 4 minutos, que reproduz a estória cantada na música Eduardo e Mônica, do inesquecível conjunto Legião Urbana. Neste filme, lançado para celebrar o dia dos namorados, a estória foi adaptada para os dias atuais, aonde muito da iteração entre os dois personagens se dá através de um celular, o que é duplamente justificável, pois os celulares fazem parte do dia-a-dia de todos nós e, afinal, o filme foi feito pela Vivo (e produzido pela O2 Filmes).



O filme é muito bem feito e emocionante, e merecidamente elevou "Eduardo e Mônica" como um dos Trend Topics globais no meio da tarde.

Aproveitando, também merece destaque uma sátira de 2008, criado pelo site Nerdson não vai a Escola, que representa a mesma música, mas com um casal "nerd".



Eu sou fã até hoje do Legião Urbana. Lembro claramente que o meu primeiro disco deles foi, justamente, um LP do "Legião Urbana Dois", que continha a música Eduardo e Mônica. Foi um disco que eu ouvia até a exaustão. Não foi a tôa que eu fiquei emocionado quando vi o filme produzido pela Vivo e pela O2 Filmes. Eles estão de parabéns.

2 comentários:

Walison Morales disse...

Também estão produzindo o filme 'Faroeste Caboclo', provavelmente vão lançar esse ano. ( http://www.faroestecaboclo.com.br )

Fabiana disse...

Olá Anchises! Apesar do vídeo despertar uma discussão sobre um possível plágio cometido pela Vivo concordo que eles acertaram muito e também fiquei emocionada quando assisti. (Tenho que confessar, assisti mais de uma, ops, duas vezes)=)

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.