abril 15, 2010

[Cultura] RIP Revista da Folha

Levei um grande susto ao abrir a Revista da Folha no último domingo, dia 11/04, e ver que, após 18 anos, ela foi encerrada. Esta edição, de número 910, foi a última, em virtude de "mudanças gráficas e editoriais".

Sempre que ia na banca comprar o jornal de domingo, era a Revista da Folha que me fazia decidir por comprar a Folha de São Paulo em vez do "Estadão". Notícia por notícia, classificado por classificado, era a revista que me fazia escolher um jornal ao invés do outro. E, as vezes, mesmo quando eu comprava o Estadão eu acabava levando junto a Folha - só para poder ler a revista.

E a Revista da Folha sempre era a primeira coisa do jornal de domingo que eu abria, antes mesmo dos quadrinhos da Ilustrada. As reportagens sempre foram interessantes, leves, divertidas e relacionadas com o dia-a-dia de nossa louca São Paulo. O interessante é que, com o passar dos anos, a minha preferência por uma seção ou outra mudava... Hora eu era fã da coluna da "Barbara responde", ou dos artigos sobre pets na seção "Bichos" ou das frases dos 0 aos 100 anos publicadas no quadro "Quem diria". Ou das dicas de compras.

Folha, obrigado por 18 anos de leitura dominical.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.