novembro 05, 2008

[Segurança] Excelentes eventos nos próximos dias

Este mês vai ser agitado para os profissionais de segurança da informação, principalmente no próximo fim de semana e para aqueles que tem um interesse pelos aspectos mais técnicos da área. Três eventos, todos eles excelentes, vão agitar São Paulo em Novembro.

De 07 e 08 de Novembro de 2008 (sexta e sábado) teremos a 26ª Reunião do GTER e do GTS (Grupo de Trabalho em Segurança de Redes), um evento tradicional, de altíssima qualidade, organizado pelo Comitê Gestor da Internet, pelo NIC.br e pelo Registro.br. A programação do evento está dividida de forma que, no primeiro dia (07/11) serão abordados principalmente os temas relacionados a Redes, e as palestras sobre Segurança estão concentradas no dia 08/11.

Nos dias 08 e 09 de novembro (sábado e domingo) ocorrerá a Hackers To Hackers Conference (H2HC), um evento organizado por pessoas que trabalham ou que estão diretamente envolvidas com pesquisas e desenvolvimento na área de segurança da informação, cujo principal objetivo é permitir a disseminação, discussão e a troca de conhecimento sobre segurança da informação entre os participantes e também entre as empresas envolvidas. O evento inclui treinamentos (incluindo um treinamento do SANS Institute) e palestras apresentadas por membros respeitados do mundo corporativo, de grupos de pesquisas e da comunidade underground. Foi anunciada a presença de 5 palestrantes internacionais.
A H2HC conta com patrocínio da Microsoft, da CheckPoint, da Immunity e da iDefense - além da Coseinc e da Westcon.

Finalmente, no dia 17 de novembro 2008 (segunda-feira), o conhecido podcast de segurança I sh0t the Sheriff realiza pelo segundo ano, um inovador evento de segurança chamado You Sh0t the Sheriff 2.0 (YSTS). A intenção é trazer para o mesmo palco, de forma descontraída, representantes de diversas "camadas" (tipos de profissionais) dentro do mundo de infosec, oferecendo uma visao abrangente, tornando mais claras as semelhanças de cada uma das partes e reduzindo as barreiras que as separam, em um diálogo sem preconceitos. O evento conta com palestras técnicas para motivar gerentes e também sobre gestão e carreira que agradarão os técnicos, buscando uma integraçao das áreas, para que todos conheçam um pouco mais do "outro lado", trazendo um diferencial na qualificação profissional de todos. Tudo isso com o objetivo de melhorar o, as vezes confuso, mundo da Segurança da Informação. O YSYS conta com o apoio da ISSA Capítulo Brasil.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.