junho 25, 2008

[Segurança] Apresentação sobre o roubo de identidade

Recentemente recebi um link para uma apresentação online sobre Roubo de Identidade (Identity Theft), um problema antigo, mas que na era da Internet tem tomado proporções alarmantes. Qem nunca tinha ouvido falar de um caso onde algum estelionatário utilizou uma identidade falsa para criar uma conta bancária e cometer fraudes? Ou roubou os documentos de alguém e, com eles, abriu contas bancárias falsas? No mundo da Internet, o roubo de identidade permite que criminosos online tenham acesso fácil a dados pessoais e informações financeiras de milhares de pessoas em qualquer parte do mundo.

Este material da empresa eSgulf é bem interessante e bem feito: aborda o que é o roubo de identidade, o impacto deste tipo de crime e as principais formas de evitar e se prevenir.



Mas outro ponto interessante dessa história toda e que não pode passar desapercebido é justamente o site que hospeda este material: o SlideShare é um site criado para permitir o compartilhamento de apresentações. Um site muito interessante com muito material disponível.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.