junho 06, 2008

[Cidadania] Protesto contra "a nova CPMF"

O nosso Congresso está tentando aprovar a "emenda 29", que amplia os recursos para a Saúde com a criação de um novo imposto específico para isso, que rapidamente já foi batizado de "nova CPMF" (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), mesmo tendo ressurgido com um nome novo, de CSS (Contribuição Social para a Saúde).

A CSS funcionaria nos mesmos moldes da CPMF, mas com uma alíquota menor, de 0,10%. O governo estima que a Contribuição Social para a Saúde deverá arrecadar cerca de R$10 bilhões. Como se não bastassem os recordes de arrecadação do governo e a alta carga tributária que já temos: 46% de impostos na energia elétrica ou os 36% que pagamos para tomar um café.

A Rádio Eldorado criou um abaixo-assinado online contra a tentativa do governo e dos parlamentares de recriar a CPMF:

http://www.radioeldorado.com.br/fm/campanha_css/index.asp


Ninguém agüenta mais pagar tanto imposto neste País!!!

Mesmo na época da CPMF, o sistema de saúde pública já era ineficiente. E o governo não pode reclamar de falta de recursos - basta ver os recordes de arrecadação: "A arrecadação de impostos e tributos fechou os primeiros quatro meses do ano com o valor recorde de R$ 223,2 bilhões, uma alta de 12,56% sobre o mesmo período do ano passado." (segundo reportagem da Folha)

O Governo simplesmente usa a Saúde como uma desculpa esfarrapada para justificar o aumento de impostos e satisfazer sua ânsia desenfreada pelo nosso dinheiro.

Exerça a sua cidadania ! Se você também estiver indignado e quiser se expressar, participe do abaixo-assinado contra a nova CPMF.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.