abril 22, 2008

[Segurança] ISSA Day - Abril / 2008

No dia 23/04 (quarta-feira) o capítulo Brasil da ISSA realiza mais um ISSA Day, com patrocínio da Nokia e da Westcon. Contaremos com apresentação de Gabriel Lourenço sobre o conceito e dimensionamento de SOCs (Security Operation Centers).

19:00 - 19:15 - Welcome Coffee
19:15 - 19:30 - Abertura ISSA
19:30 - 20:00 - Palestra Westcon/Nokia
20:00 - 21:30 - Palestra "SOC - Conceito e Dimensionamento", Gabriel Lourenço
21:30 - 22:00 - Coquetel de confraternização


O evento é gratuito e será realizado no Intercontinental, na Alameda Santos, 1123 (São Paulo).

Segue uma breve descrição da palestra "SOC - Conceito e Dimensionamento":
Utilizando melhores praticas de mercado nesta palestra sao explorados os conceitos de Security Operations Center, Arquitetura Corporativa e Metricas de Seguranca demonstrando de que forma a implementacao de um SOC pode ser usada como valor agregado em qualquer empresa. Atraves de um Framework, todas as fases de operacao de um SOC sao mapeadas e servem como um guia de referencia para tracar o paralelo entre os resultados com foco no negocio da companhia e a tecnologia utilizada para manter sua estrutura de seguranca.


O Gabriel Lourenço (CCSA/NCSA/MCP/NCMA) trabalha há mais de 8 anos na área de TI como Consultor de Segurança. Dedicou parte de sua carreira especializando-se em Security Operation Centers desenvolvendo ambientes com ferramentas OpenSource, SOC Reference Model e metodologia de implementação baseada em melhores práticas de mercado. Já atuou em projetos de grande porte em instituições financeiras e atualmente é responsável pelo desenvolvimento de um Framework de SOC com aplicação voltada a Negócios e Métricas de Segurança pela empresa Y3 Tecnologia.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.