março 07, 2008

[Segurança] Cartilha Diálogo Virtual

Eu sou um apaixonado por material de conscientização em segurança de qualidade.

Por isso fiquei contente quando vi a cartilha "Diálogo Virtual", criada pelos alunos do Curso Hackerteen e pela equipe da SaferNet Brasil com o objetivo de orientar os jovens, seus pais e educadores para o uso correto e seguro da Internet. A cartilha está escrita em uma linguagem acessível, simples e direta, apontando os pontos positivos, negativos e dicas para vários aspectos da vida online.

A SaferNet também mantém o excelente site www.denunciar.org.br, onde podemos encontrar muita informação sobre como denunciar e combater diversos crimes na Internet.

A SaferNet Brasil surgiu como resposta aos graves problemas relacionados ao uso indevido da Internet no Brasil para a prática de crimes e violações contra os Direitos Humanos (como o aliciamento, a produção e difusão em larga escala de imagens pedofilia e pornografia infantil). Também combate crimes cibernéticos contra os Direitos Humanos e Fundamentais (como o racismo, neonazismo, intolerância religiosa, homofobia e apologia e incitação a crimes contra a vida), que tem afetado principalmente os jovens internautas brasileiros.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Disclaimer: The views expressed on this blog are my own and do not necessarily reflect the views of my employee.